Nos próximos 14 meses começam as gravações do documentário Duas Irmãs. Este filme, dirigido pelo renomado cineasta e documentarista da natureza, Lawrence Wahba, e pelo talentoso fotógrafo de vida selvagem e documentarista, Mike Bueno, conta com a participação especial do diretor francês Emmanuel Priou, aclamado por seu trabalho no premiado filme "A Marcha dos Pinguins”, ganhador do Oscar.
O documentário está sendo produzido pelas produtoras Duo2 e Bonne Pioche em parceria com os produtores Alexandre Soullier, Jefferson Pedace e Rafa Calil. A Canon do Brasil será parceira neste projeto e irá fornecer os melhores equipamentos para a produção.
Nesta quarta-feira (28), foi realizado um coquetel na Casa Canon, em São Paulo, com todos para selarem a parceria. “Para nós da Canon é um projeto que se conecta demais com nossa marca. Buscamos dar apoio a profissionais como Wahba e Mike Bueno, Soullier, Pedace e Priou. São pessoas reconhecidas por seu trabalho fantástico. Tenho certeza que poderemos contribuir com nossos equipamentos e soluções de ponta”, afirma Fábio Zuccaratto, gerente da área de Cinema e Broadcast da Canon.
Sobre o Documentário 'Duas Irmãs'
O documentário Duas Irmãs, conta a história de duas irmãs Amber e Jaju que cresceram juntas, até que se separaram para viver suas vidas adultas num território que dominam cada centímetro. Mas esse reino está mudando e a vida cada dia mais difícil. Não é o mesmo Pantanal de suas infâncias. As chuvas são mais violentas. A estação seca é mais árida e longa. E os incêndios mais brutais. As duas irmãs têm que enfrentar o maior dos inimigos: as mudanças Climáticas.
E Lawrence Wahba e Mike Bueno, uniram forças para criar uma experiência cinematográfica inesquecível. Com imagens deslumbrantes e narrativa envolvente, o filme promete emocionar e inspirar espectadores ao redor do mundo.
Lawrence Wahba falou um pouco sobre o documentário. “É uma fábula, será narrado por uma onça, a voz será de uma grande atriz. Esse apoio da Canon é muito importante, já que vai nos proporcionar as melhores lentes do mundo, a C300 e C500. Nossa ideia é que nos próximos 14 meses trabalhemos neste projeto”, afirma Wahba.
“Já fui mais de 300 vezes ao pantanal. Esse filme é diferente de outros feitos, porque não é um filme que vai apenas mostrar onças, ele vai mostrar sensibilidade, vamos falar de amor, de cada sentimento da onça. Isso é possível estando do lado da onça e observando cada detalhe e movimento dela”, conta Mike Bueno.
Tecnologia Canon em Ação
O filme será gravado com equipamentos da Canon e contará com as câmeras Cinema EOS C500 MarkII e a EOS C300 MarkIII, conhecidas por sua qualidade de imagens exuberante. Além disso, Lawrence Wahba vai utilizar a lente especial Cinema EOS ultra-teleobjetiva zoom CINE-SERVO 50-1000mm da Canon.
Podcast Exclusivo
Como parte da divulgação da parceria, houve a gravação especial do Canon Cast, o podcast da Canon, com Lawrence Wahba, Mike Bueno e Emmanuel Priou. Foi uma oportunidade única de ouvir as histórias por trás das cenas da produção do documentário. Em breve ele estará disponível no canal do Youtube da Canon do Brasil.