Outsourcing na Chevron está na reta final
A estimativa da empresa de petróleo é obter uma redução de 15% no custo de impressão
A Chevron, do setor de fabricação, distribuição e comercialização de combustíveis, investe no modelo de outsourcing de impressão. “Optamos pelo outsourcing para melhorar o serviço, a qualidade e o custo dos documentos gerados na empresa”, explica Mario Casal, especialista em contratos estratégicos da Chevron Brasil.
A estimativa da empresa é obter uma redução de pelo menos 15% no custo atual de impressão. “E ainda vamos ganhar um maior controle na segurança das informações, diminuir o desperdício de papel e obter mais economia com o serviço de cópias”, diz.
A parceria da Chevron com a Canon existe desde 1994 e a implantação do projeto acontece no escritório central da empresa, no Rio de Janeiro. O objetivo é que o outsourcing esteja em funcionamento na primeira quinzena de outubro. “E já estamos planejando levar o projeto para outras unidades do Brasil”, revela.
Hoje, o volume mensal de impressão e cópias da companhia é de 190 mil folhas. Antes do outsourcing, a Chevron operava com um parque de 23 impressoras de pool, 66 máquinas pessoais e 21 copiadoras. “Agora, a idéia é usar apenas 28 multifuncionais para atender toda a demanda do escritório”, comemora Casal.
Conheça a Chevron
A Chevron Corp. é a segunda maior companhia de energia nos Estados Unidos e uma das maiores do mundo. Atua na fabricação, distribuição e comercialização de gasolinas, combustíveis, diesel, Av-jet, aditivos, lubrificantes e outros produtos de petróleo.
Com receitas em torno de US$ 150,.9 bilhões em 2004, possui mais de 47 mil empregados e uma capacidade de refino de 2,2 milhões de barris por dia, graças a uma rede global de refinarias. Os produtos da companhia são vendidos sob marcas como Chevron, Texaco, Caltex, Delo e Havoline.