29/08/2024

Mercado Cinza

Notícias
Voltar

A Canon do Brasil, por intermédio de seus canais oficiais, informa que empresas e indivíduos estão se utilizando de estratégia de marketing para induzir e enganar consumidores que optam por consumir suprimentos popularmente conhecidos como “compatíveis”, tais como: toners, cartuchos de impressão e outros bens de consumo.
Infelizmente, à medida em que o mundo abraça a busca de práticas mais sustentáveis, muitos indivíduos se aproveitam dessas situações para divulgar falsas alegações de que os produtos compatíveis vendidos em suas lojas exercem as mesmas funções de produtos genuínos, com um baixo preço de custo.

Esses produtos são comercializados em canais não oficiais (revendedores autorizados da Canon), sendo considerados como produtos de origem do "Mercado Cinza" ou "Mercado Paralelo".

Assim, o consumo desses bens deve ser evitado em todas as instâncias.

As organizações que praticam a divulgação desses produtos de forma contínua, gastam mais tempo e dinheiro em marketing de si mesmas, transmitindo a imagem de compatibilidade de seus produtos, sem a preocupação de que os equipamentos originais Canon, pertencentes àqueles que adquirem os suprimentos não genuínos no Mercado Paralelo, podem apresentar defeitos posteriores, em razão do uso de suprimentos não genuínos.

Quando o consumidor utiliza um suprimento “compatível” (ou seja, não genuíno), em caso de problemas técnicos com seu equipamento, este poderá ter a garantia negada pelo Suporte Técnico, tendo em vista que no Manual que acompanha o produto consta a informação de uso de produtos exclusivamente originais.
Todas as informações sobre o “Mercado Cinza” estão disponíveis para consulta no site Oficial da Canon do Brasil, através do link https://www.canon.com.br/atendimento/mercado-cinza - Conheça mais sobre essa prática e saiba como evitá-la.

Os produtos Canon novos e genuínos destinados à venda no Brasil só podem ser adquiridos por Revendedores Autorizados, cuja lista está disponível em https://www.canon.com.br/atendimento/onde-comprar 

Para mais informações, entre em contato com o Suporte de Atendimento ao Cliente, pelo email: sac@cusa.canon.com 

jd7ZN238P7hfg7EFP57mXjZx https://dashboard.nama.ai false CanonBot Olá, eu sou Canonbot, o assistente virtual da Canon do Brasil. Se quiser conversar comigo mande um “Oi”. https://www.canon.com.br/img/layout/logo-chat.png 30