O Governador João Doria a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o Estado até o próximo dia 31. A partir de 1º de junho, o Governo de São Paulo vai iniciar uma nova fase de gestão da pandemia, com ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais até as 22h e a testagem rápida de pessoas sintomáticas.
A Canon do Brasil possui alguns colaboradores em home office e outros no escritório conforme as informações e regras determinadas pelo governo de São Paulo. E trabalha para minimizar os prejuízos durante esta crise, seguindo as recomendações das autoridades de saúde.
A equipe de gerenciamento de crise que foi montada no início na pandemia em 2020, para cuidar especificamente da crise relacionada ao coronavírus. Continua se reunindo para tratar de assuntos relacionados ao surto e tenta encontrar soluções para garantir a proteção da saúde das pessoas que se relacionam com a Canon e para minimizar problemas e imprevistos.
Colaboradores
A Canon do Brasil informa que está seguindo todas as determinações do Governo do Estado de SP, bem como as recomendações das autoridades de saúde. Os colaboradores continuam em sistema home office.
Assistência Técnica Oficial Canon
O atendimento presencial aos consumidores que vêm até nossa sede em São Paulo (SP) em busca de assistência técnica às suas câmeras, lentes e impressoras pessoais, inclusive membros do ZOOM iN e do Canon Professional Services (CPS) continua temporariamente suspenso, de acordo com a determinação das autoridades.
No caso das Assistências Técnicas Autorizadas, recomendamos que o cliente entre em contato diretamente, pois cada uma segue as orientações das autoridades municipais e estaduais. O link para os contatos é www.canon.com.br/suporte.
Eventos ZOOM iN e CPS: Canon Talks e Workshop Tina Gomes
Os Canon Talks - eventos exclusivos e gratuitos para membros ZOOM iN e CPS - bem como os workshops de fotografia “Além de um olhar” com Tina Gomes estão suspensos temporariamente seguindo orientações das autoridades.
Para assegurar o recebimento de nossas comunicações informando o retorno destes eventos, acesse sua conta no site do ZOOM iN e certifique-se que seu e-mail e seu número de celular estejam atualizados e siga o perfil do ZOOM iN no Instagram clicando aqui.
Canon College
O programa de cursos fotográficos Canon College segue as recomendações de saúde nesse momento.
Continuamos monitorando a situação e informaremos você sobre novas diretrizes relacionadas aos cursos do Canon College.
Cinema e Broadcast
O setor de Cinema e Broadcast da Canon continuará prestando o atendimento remoto pelos e-mails:
Vendas e Marketing
Canais de atendimento
A Canon manterá atendimento funcionando através do e-mail cdbcameras@cusa.canon.com. Entendemos que esta é uma função essencial para que nossos clientes não sejam prejudicados.
O principal objetivo deste movimento é seguir orientações da Organização Mundial da Saúde assim como do Ministério da Saúde com o intuito de contribuir com a segurança de nossos colaboradores, parceiros e clientes. Como diz a filosofia Kyosei, que é fundamento central das atividades e ações da Canon no mundo, é preciso “viver e trabalhar juntos em busca do bem-estar comum”.
Loja Canon
No enfrentamento da pandemia afim de minimizar risco e proteger nossos colaboradores, temporariamente, não estamos realizando atendimento via telefone.
Para entrar entra em contato com atendimento da Loja Canon, por favor envie mensagem para o e-mail: cdbcameras@cusa.canon.com
A loja Canon continua realizando suas entregas, porém em algumas regiões o prazo pode ser estendido.
As transportadoras parceiras da Canon seguem investindo todos os esforços em sua logística para cumprir o seu papel, sempre com a máxima segurança para seus colaboradores e parceiros.
Algumas regiões, devido ao cenário de crise, podem sofrer as seguintes alterações:
1. Salvador: +4 dias úteis
2. Entregas pelos Correios: +4 dias úteis
3. Santa Catarina : +5 dias úteis
Demais áreas do território nacional podem sofrer alterações sem aviso prévio, devido as repentinas mudanças adotadas pelos estados.
Casa Canon
Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde e das autoridades nacionais referentes ao novo coronavírus, a Canon do Brasil decidiu fechar, por tempo indeterminado, a Casa Canon, localizada na Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 86, na Vila Mariana, em São Paulo.
Assim que as atividades da Casa Canon retornarem, informaremos por meio de nossas redes sociais e de nosso site.
Eventos e feiras
A Canon cancelou todas as participações e eventos e feiras.
Corporativo
A Canon informa que o SAC corporativo da empresa funciona através dos e-mails tonerbonificado@cusa.canon.com e atendimentotecnico@cusa.canon.com.
A Canon também fará o atendimento das empresas que fazem parte dos serviços essenciais divulgados pelo Governo. Estes continuarão recebendo suporte e atendimento da Canon, assim como a visita técnica nos casos necessários. Isso quer dizer que os serviços de abertura de chamado e atendimento continuarão funcionando normalmente nestes casos.
Revendas e Distribuidoras
A Canon também informa que toda a equipe de revenda e distribuição está trabalhando. Todos os armazéns de mercadorias estão funcionando, ou seja, a operação de canais internos da Canon com os parceiros continua com a operação ativa, assim como a estrutura logística que continua operando sem paralizações.
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas entre em contato com seu consultor.
Canon Production Printing
Toda a operação dos produtos da linha Canon Production Printing (impressoras Arizona, Colorado e etc.) também continua normalizada com atendimento e logística de entrega de suprimentos e equipamentos.
Todas as dúvidas podem ser obtidas no email: vendasoce@cusa.canon.com